Recurso Concurso SECAD Tocantins Quadro Geral - Questão 9


Josiana Rodrigues
A questão de numero 9 deve ser anulada haja vista quer possui duas respostas corretas, se não vejamos: o texto “entenda por que somos responsáveis por nossas escolhas de Eugenio Mussak”.

O conteúdo do texto NÃO nos permite inferir que o autor
(A) já foi influenciado pelo pai ao longo da vida.
(B) se frustrou com a atitude de certos professores.
(C) já foi inconsequente e prejudicou outras pessoas.
(D) já foi infeliz porque teve pressa de obter autonomia.
(E) é pai e teve dificuldades para criar seu(s) filho(s).

GABARITO: C
De acordo com o texto a questão ``E`` também não é inferida no texto, conforme podemos observar o paragrafo seguinte, o qual retrata:
3.° Mas um pai não pode viver de novo sua vida por meio de seu filho. Ele pode orientar, alertar, ensinar, mas não viver a vida do filho, ou pelo filho. DAR RAÍZES E ASAS, ESSE É O GRANDE DESAFIO DA PATERNIDADE. MAS NÃO É FÁCIL, EU SEI. É difícil lembrar que cada um nasce para viver sua própria vida.

Como podemos observar a passagem do trecho destacado não evidencia que ELE é pai e teve dificuldades para criar seus filhos, MESMO o autor afirmando saber do desafio da PATERNIDADE, haja vista, que é uma percepção unanime de qualquer sociedade em saber das dificuldades enfrentadas na paternidade.
Ante o exposto solicito a anulação da questão, haja vista, que a mesma apresenta duas alternativas ( C/E) como corretas.

Jéssica Oliveira meu anjo se vc ler o ultimo paragrafo vc compreende que ele é pai. eu ia marcar a letra E ai li de novo o texto e tive a compreensao que ele falava que era pai com comparações. sinto muito mais essa nao cabe recurso

L'hoana Miranda tem gente cheio de certezas...desconfio que talvez seja gente da banca examinadora rsrs. Josiana Rodrigues, essa questão é daquelas que você percebe ao fazer a prova que é digna de anulação, mas tem que responder mesmo assim....rs...eu acabei acertando, mas achei a questão ridícula...não dá pra saber ao certo se ele teve pai, ou filho...diz até que ele foi INFELIZ (termo forte esse rsrs)...enfim......eita provinha.....rsrs

Ruth Nazareno Ele é pai no 2º parágrafo, onde ele diz: eu sei que não é fácil ser pai.

L'hoana Miranda saber que não é fácil ser pai não é ser pai!!! E mais, onde está ele falando das influências do pai..? ele pode não ter tido e etc...e a infelicidade ao criar o filho hipotético...kkkkk...é brincadeira....

Daniel Nsa Fico surpreendido com a capacidade que alguns tem em montar recursos sem base.... Deviam ter gastado seu tempo estudando!

L'hoana Miranda e diz mais...que se FRUSTROU com a atitude de certos professores...ã??? como assim??? é muita imaginação!!! que certos professores? e FRUSTRAR...ou termozinho forte...

Jéssica Oliveira lhoana kkkkkkkkkkkkkk é que portugues eu sou fera kkkkkkkkk so nao fechei no siso kkkkkkkkkkk

Ruth Nazareno Infelizmente a grande maioria conseguiu perceber que ele é pai L'hoana.

Daniel Nsa ‎"...Mas educar é, ou DEVERIA SER, acima de tudo, ensinar a pensar..."

Jura mesmo que vc não consegue enxergar a frustração do autor???

Jéssica Oliveira interpretação é isso. sonhar com o que o autor tentou te passar kkkkkkkkkkkkk se ele colocasse no texto EU SOU PAI ai tava mt facil

Ruth Nazareno Aí não era prova de nível superior.

Jéssica Oliveira pow ruth o povo ta estudando mais pra fundamentar recurso que para o proprio concurso kkkkkkkk

L'hoana Miranda ‎Josiana Rodrigues como eu disse..não se acanhe...tasque seu recurso se se sentiu prejudicada... que essa banca merece...eu poderia tá aqui dizendo que vc com certeza vai ter seu recurso negado pq acertei a questão e tô com medo de descer na colocação...mas não faço isso não..questão mal feita...recurso interposto!!!!

Ana Carolina Carvalho hum..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ai ai meu povo...ai ai

Ruth Nazareno Pena que os professores de língua portuguesa não identificaram erros nas questões, apenas erros nas interpretações de quem fez a prova. Assim, não dá nem para pedir ajuda a um professor.

Cristiane Dalastra Não se pode inferir do texto. Ok

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASÃO DO TOCANTINS em Corel Draw ( CDR )

BRASÃO DO TOCANTINS Vetorizado em SVG

BRASÃO DO TOCANTINS Vetorizado em EPS